sábado, 2 de novembro de 2013

NOVO CICLO DA LUA


 
                                                                  CURIOSIDADES
 
                                                                    

 
 
Lua começa novo ciclo com eclipse e traz mudanças intensas

Astrologia

Neste domingo 03 de novembro, por volta das 10h45, a Lua começa um novo ciclo, mais uma vez acompanhada por um eclipse, mas, agora, no signo de Escorpião.

É uma lunação que chega tensa, acompanhada de Saturno e Mercúrio retrógrado, e promete mudanças efetivas nos próximos seis meses.

As mudanças trazidas por eclipses costumam ser definitivas, não nos dando chance de voltar atrás e, este sendo em Escorpião, promete mudanças mais intensas e transformadoras do que as últimas que vivemos.

A partir do dia 10, algumas coisas melhoram, os obstáculos diminuem e teremos menos problemas com eletrônicos ou com documentos.

Os mal  entendidos, que têm sido muitos, também ficam para trás. Cada signo sentirá as mudanças em um setor específico e pode preparar-se para elas com alegria, pois o melhor nos será dado no final de seis meses.

Arianos que já estão voltados para negociações envolvendo acordos de parcerias e sociedades podem perceber que as mudanças necessárias para que eles sejam efetivados começam a acontecer.

Partilhas de divórcio também podem acontecer neste período. De uma maneira ou de outra, o dinheiro compartilhado será o foco de suas preocupações e energias nestes próximos meses.

ULTIMO ECLIPSE SOLAR DE 2013


                                 Último eclipse solar de 2013 ocorrerá neste domingo
 
 
                                                                           
 

 
Amanhã 03 de novembro irá  acontecer o último eclipse solar de 2013.

Só que no Brasil, ele não é um eclipse total', disse hoje 02 de novembro a astrônoma do Observatório Nacional.

O eclipse solar total será observado somente em uma faixa da África e no Oceano Atlântico. Ele é chamado de eclipse solar híbrido, porque pode ser visto de forma parcial em algumas áreas.

O fenômeno poderá ser acompanhado em todo o Nordeste brasileiro, na maioria dos estados da Região Norte e em parte do Centro-Oeste e do Sudeste. O eclipse não será observado na Região Sul, informou a pesquisadora do ON.

No Rio de Janeiro, o fenômeno vai começar às 8 h de Brasília, lembrando que é horário de verão, com a escuridão máxima do Sol sendo atingida por volta de 8h20.

Pelos cálculos às 9h39, o Sol estará totalmente descoberto. Já em Belém, que não tem horário de verão, o eclipse terá início às 7h27, horário local.
Há no fenômeno uma coincidência interessante, destacou os pesquisadores, que é o fato de o diâmetro aparente da Lua, visto da Terra, ser idêntico ao do Sol. Se não fosse isso, nunca iria encobrir totalmente o Sol